segunda-feira, 30 de junho de 2008

URCAMP, BAGÉ, RS

 

Fonte: Jornal "Correio do Sul", edição de 30.jun.2008.

Essa é a entrada da Universidade da Região da Campanha - URCAMP. Nós a conhecemos como FAT-FUnBa.
Foi nesse prédio que tivemos nossas primeiras aulas no primeiro semestre de 1977, inclusive aulas de laboratório.
O Prof. Nicanor Risch nos deu aulas de Botânica.
Foi lá que sofremos o trote de calouros.
No meu caso, cortaram o meu cabelo e o deixaram cheio de caminhos de rato.
Ao sair do portão principal, lembro-me que uma aluna me viu e caiu na gargalhada.
Fui para casa pelas ruas mais escuras que encontrei.
Ao chegar em casa, meu pai raspou a minha cabeça com máquina zero. Demorou muito tempo até o cabelo crescer.
O Lambidinho foi mais inteligente. Foi ao barbeiro e o cabelo ficou, provavelmente, no tamanho cinco, ao passar a máquina. Para o cabelo assentar, passou fixador, ficando lambido. Como era baixinho, ganhou o apelido de Lambidinho.
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, vc não tem uma fotografia da turma de Agronomia de 1981? Penso que meu tio, José Gomes Rodrigues, que atualmente mora em Bagé no jardim Castelo, foi desta turma, ele não conhece muito informática, seria interessante fazer esta surpresa para ele. Um abraço. Gláucia Garcia.